Normalmente, as pessoas postam em seus blogs, coisas amorosas, falam de amigos namorados entre outros. No entanto, por que não falar do amor aqueles que não conhecemos? Pessoas que passam despercebidas no cotidiano, mas de alguma forma contribuiu na formação do nosso dia. Isso acontece, no ônibus, no super mercado enfim em vários lugares que passamos, mesmo sendo tão comum o contato com “estranhos”, as pessoas ainda não se acostumaram a conviver com o próximo, tornou-se raro em nossos dias vermos cenas de gentileza.
Com toda certeza, sei que cada pessoa tem uma história de briga no ônibus, em lojas etc. Contudo, a coisa mais difícil é achar uma história de amor entre as pessoas, não amor de namorado, amigo, irmão e sim um amor aos “invisíveis” aqueles que você nem sabe o nome, mas que com um ato de gentileza você traz alegria à vida dessas pessoas. Entretanto, gentileza não é somente você pegar o troco do chiclete que você comprou e dar a crianças nas sinaleiras ou a uma pessoa que entrou no ônibus para pedir, o ato de ser gentil pode se concretizar apenas com um sorriso ou uma palavra. De fato, não existe uma só pessoa que seja agraciada com o bom humor eterno, confesso que tenho dias que discuto até comigo mesma. No entanto, não custa nada sermos bons por um momento. Acredite, assim como a tristeza a felicidade também contagia, então vamos contagiar o mundo de alegria! E lembre-se: "Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais." (Ralph Waldo Emerson)
2 comentários:
Adorei o texto Fran, gentileza é uma bonita virtude e que já não se vê muito ultimamente ... bjs
"Permita-se recomeçar. Assim como o sol renasce todo dia, mesmo sem ter morrido". Essa frase é de minha autoria, você pode usá-la desde que cite meu nome.
Postar um comentário